sexta-feira, abril 19

Cal Volia se filia ao PSB visando novo mandato em Itapissuma

Ex-prefeito Cal Volia busca retorno à gestão municipal em aliança com partido e recebe apoio de lideranças políticas locais e estaduais.

Cal Volia se filia ao PSB visando novo mandato em Itapissuma
Cal Volia se filia ao PSB visando novo mandato em Itapissuma. Foto: Wesley D’Almeida

O ex-prefeito de Itapissuma, Cal Volia, oficializou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na noite de segunda-feira (1º), em evento na sede estadual do partido, no Recife. Volia, que governou o município entre 2009 e 2016, agora mira um novo mandato nas eleições deste ano. Sua chegada foi marcada por apoios significativos, incluindo o prefeito da capital pernambucana e vice-presidente nacional do PSB, João Campos, o presidente estadual da legenda, deputado Sileno Guedes, e o deputado federal Guilherme Uchoa Jr. (PSB).🏛️

“Fui prefeito na época que Eduardo Campos era governador. Ele sempre prezou que Pernambuco crescesse de forma descentralizada e deu muita atenção ao Litoral Norte, com o Polo de Bebidas, o Polo Automotivo, o Polo Farmacoquímico. Tudo isso nos faz sonhar em voltar a ser prefeito e repetir essa parceria que gerou desenvolvimento para nossa região”, afirmou o pré-candidato.🔎🤝

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

O prefeito João Campos elogiou a presença de ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores do município como demonstração da unidade do projeto do PSB em Itapissuma. “A unidade política é o primeiro passo para construir a unidade das pessoas. O passo mais difícil para começar vocês já conseguiram. Agora é caminhar nas ruas da cidade e falar de futuro. Você vai ter nosso entusiasmo e nosso apoio”, declarou Campos.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou a importância da chegada de Cal Volia ao partido, ressaltando que “o partido valoriza o trabalho de pessoas que conhecem o povo”. Já o deputado Guilherme Uchoa Jr. enfatizou que “muito já foi feito por aquela região” com Eduardo Campos como governador e Cal Volia como prefeito, e que “muito mais poderá ser feito” nesse novo capítulo da história de Itapissuma.

📲Siga nosso perfil no Instagram

O ato de filiação também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Itapissuma, GG de Zé Antônio (Republicanos), da secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, além de outras autoridades e militantes do município. A movimentação política evidencia o cenário de articulações para as eleições municipais e a busca por alianças que visem o desenvolvimento local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *