sexta-feira, fevereiro 23

Bruno Rodrigues é aclamado como Presidente do Santa Cruz

Aclamação de Bruno Rodrigues como Presidente é Confirmada após Rejeição de Impugnação e Impasse com Chapa de Oposição.

Bruno Rodrigues, presidente do CEASA e candidato a presidente do Santa Cruz — Foto: Artur Cavalcanti/AscomCeasaPE
Bruno Rodrigues, presidente do CEASA e candidato a presidente do Santa Cruz — Foto: Artur Cavalcanti/AscomCeasaPE

A apenas 12 horas do início da eleição na sede do Santa Cruz, o cenário final se desenha, com Bruno Rodrigues, atual presidente da Ceasa-PE, prestes a ser aclamado como o novo líder executivo coral para o triênio 2024-2026. A comissão eleitoral tricolor reuniu-se novamente neste sábado para analisar a impugnação da candidatura feita pela chapa de oposição “Santa Forte para Renovar”. O pedido foi indeferido, já que a alegação de não ser sócio há mais de um ano foi contestada e aceita pela comissão.

Com essa decisão, Bruno torna-se o único candidato apto, pois a chapa adversária, que tinha Wagner Lima como candidato, foi impugnada na madrugada do sábado. Em comunicado à imprensa, a chapa de oposição expressou discordância, mas optou por não buscar a Justiça (leia a nota completa no final).

Em entrevista, Frederico Borges Vilaça, copresidente da comissão eleitoral do Santa Cruz, esclareceu que o cronograma da eleição permanece inalterado, mantendo-se a votação das 8h às 17h, na sede social do clube, com 1.745 sócios aptos a votar. A única diferença é que, devido à candidatura única, Bruno Rodrigues será eleito com qualquer número de votos.

Vilaça aproveitou para fazer um apelo após a definição do cenário eleitoral. “Espero que transformemos isso em um marco na vida do Santa Cruz. Que agora todo mundo desça do palanque e vamos brigar todos pela mesma camisa, que é a do Santa Cruz”, afirmou o integrante da comissão. O primeiro compromisso oficial do Santa Cruz em 2024 já está marcado para o dia 7 de janeiro, contra o Altos, no Piauí, pela partida única da primeira fase da Pré-Copa do Nordeste.

CHAPA SANTA FORTE PRA RENOVAR – NOTA OFICIAL

Em atenção aos sócios e apoiadores do grupo Santa Forte Pra Renovar, bem como à imensa torcida coral que tanto nos incentivou, vimos nos manifestar sobre as decisões da Comissão Eleitoral do Clube quanto às eleições de amanhã, domingo (12/11), anunciadas hoje(11/11), às 20h30.

Esclarecemos que a nossa chapa foi impugnada pela Comissão Eleitoral do Santa Cruz com a alegação de que a inscrição não poderia ser feita de maneira eletrônica, através de e-mail, como foi o caso.

Discordamos desse entendimento, que está totalmente em desacordo com os padrões da modernidade. O estatuto do Clube não veta o procedimento. Somem-se diversos fundamentos jurídicos e precedentes legais de estatutos e eleições de vários clubes do Brasil.

Apesar de considerarmos nosso direito legítimo, optamos pela não judicialização da nossa impugnação, bem como da validação indevida da chapa oficial. A justiça é lenta. A legitima impugnação inevitavelmente adiaria o pleito. Em face da brevidade de jogos que o Santa Cruz tem pela frente, não é possível retardar a montagem de uma equipe forte. Diante dessa premência, visando o bem maior do Santa, abrimos mão do direito legítimo a sermos votados pela Assembleia Geral dos Sócios.

Pensando acima de tudo no Santa Cruz, não vamos recorrer da impugnação incorreta e nem da validação irregular da chapa adversária. Mesmo, repetimos, discordando totalmente delas. É importante pontuar não ter havido equidade no tratamento e na rigidez da verificação de chapas.

Constam diversas e robustas irregularidades não sanáveis na chapa da situação que não foram consideradas pela Comissão Eleitoral. É um registro para a História.

Após a decisão tomada de não recorrer à Justiça, não vamos alimentar mais qualquer discussão que possa desfocar o objetivo comum a todos os verdadeiros tricolores: a salvação do nosso querido e eterno Santa Cruz Futebol Clube.

Agradecemos aos 234 sócios que assinaram a ficha de adesão ao Conselho Deliberativo, bem como aos milhares de torcedores que colaboram com a nossa causa. Desejamos, a partir de agora, sucesso ao nosso Santa.

Reiteramos nossos agradecimentos e continuaremos juntos, pela honra, grandeza e renovação do Santa Cruz Futebol Clube.

Assinam os agora ex-candidatos, a seguir:

Wagner Lima – Presidente- Executivo

Dirceu Cordeiro – Vice-Presidente Executivo

João Marcelo Neves – Presidente do Conselho Deliberativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *