sexta-feira, fevereiro 23

Ar-condicionado explode em sala de aula da Escola Estadual Marcelino Champagnat, no Recife

Princípio de incêndio assusta estudantes, mas ninguém fica ferido.

Recife
Foto: Reprodução
Um incidente preocupante ocorreu na tarde de segunda-feira na Escola Estadual Marcelino Champagnat, localizada no bairro do Tejipió, Zona Oeste do Recife. Um ar-condicionado pegou fogo e explodiu na sala de aula do 9º ano B do Ensino Fundamental, gerando pânico entre os estudantes, que tiveram que ser evacuados às pressas.
O aluno Lucas José da Silva, de 14 anos, relatou que o incidente começou por volta das 13h10, quando os estudantes aguardavam para iniciar a aula de educação física no corredor. Ele notou que o ar-condicionado já apresentava problemas de ventilação há algum tempo. “Eu tinha chegado, fui beber água logo e, quando subi, me disseram que o ar-condicionado começou a pegar fogo. Fazia tempo já que [o ar-condicionado] não estava ventilando direito. Tinha que levar o ventilador”, disse Lucas. Os alunos ouviram o barulho da explosão quando desceram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e enviou uma viatura de combate a incêndio ao local. Felizmente, o fogo foi controlado e não houve feridos. Três cadeiras e o aparelho de ar-condicionado foram danificados pelo incêndio.
A Secretaria Estadual de Educação e Esportes esclareceu que o princípio de incêndio ocorreu devido a um problema no ar-condicionado, que superaqueceu e pegou fogo, caindo sobre uma bancada. A situação foi controlada com o uso de extintores de incêndio, e as aulas foram suspensas pelo restante do dia. A limpeza do local está programada para a manhã de hoje, terça-feira, 3 de outubro.
Além disso, nos próximos dias, uma equipe técnica de engenharia da Secretaria fará uma visita à escola para avaliar as instalações, com o objetivo de evitar futuros problemas desse tipo. A segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades, e medidas serão tomadas para garantir um ambiente escolar seguro e adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *