terça-feira, maio 21

10 pessoas foram mortas em ataques a tiros nos Estados Unidos, durante comemorações do 4 de Julho

Incidentes aconteceram em dias diferentes e em três partes do país

Foto: REUTERS/Bastiaan Slabbers

Ataques a tiros foram registrados na Filadélfia, em Baltimore e em Fort Worth, no Texas, durante comemorações ao dia da independência dos Estados Unidos, 4 de Julho. Segundo as autoridades estadunidenses, cerca de 40 pessoas foram feridas e 10 morreram.
A polícia informou, na terça-feira (04), que três pessoas foram assassinadas e oito feridas, em Fort Worth; durante o atentado ninguém foi preso. Já na Filadélfia, o atentado aconteceu na segunda-feira (03), cinco pessoas morreram e duas foram atingidas, entre as vítimas está um garoto de dois anos e um de 13, ambos com ferimento na perna.
O suspeito desse ataque é um homem de 40 anos que carregava um fuzil semiautomático AR-15, junto com uma pistola 9mm. Além disso, ele estava usando colete à prova de balas e escondendo o rosto com uma máscara de esqui.
Segundo a polícia local, o suspeito estava armado com um AR-15 quando começou a atirar contra desconhecidos. O tiroteio na Filadélfia ocorreu dois dias após atentado em Baltimore, que deixou duas pessoas mortas e 28 feridas, sendo metade delas crianças.
Até agora as investigações não conseguiram encontrar o que motivou os ataques. Em pronunciamento, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou os atentados e pediu pelo fortalecimento de medidas restritivas ao acesso a armas no país.
“Nossa nação mais uma vez suportou uma onda de atentados trágicos e sem sentido”, lamentou Biden, na terça. O presidente ainda solicitou aos parlamentares republicanos “que venham à mesa sobre reformas significativas e de bom senso”.
O prefeito da Filadélfia, Jim Kenney, disse em entrevista coletiva que “Estamos implorando ao Congresso para proteger vidas e fazer algo sobre o problema das armas nos Estados Unidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *