Alan Rick afirmou que o vídeo é do início de 2022
Foto: Reprodução |
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o senador Alan Rick (União Brasil-AC) gritando com um funcionário do aeroporto Internacional de Brasília. Na gravação, é possível escutar o político mandando aos gritos que permitissem seu embarque, enquanto batia no balcão de uma companhia aérea: “tem que me respeitar”.
A confusão começou quando um atendente da Latam informou ao senador que ele só poderia embarcar de manhã, pois havia perdido o voo. Alan respondeu de forma violenta, usando palavras de baixo escalão. “Só amanhã o c*****. Você tem que me respeitar, rapaz”, disse.
O senador informou, por meio de nota, que o vídeo foi gravado em janeiro de 2022, na época ele ainda era deputado federal. O parlamentar tentou justificar alegando que o portão de embarque mudou várias vezes e que tinha “agendas importantes e inadiáveis”.
Alan Rick admitiu a atitude grosseira, mas disse que as empresas aéreas não atendem bem a população do Acre, estado de nascimento e de atuação política do senador.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.