terça-feira, maio 21

UPAE Escada reúne médicos da Atenção Primária para discutir o cuidado aos pacientes portadores de Hipertensão Arterial e Diabetes

Na ocasião, os médicos puderam conhecer os planos de cuidados que têm sido desenvolvidos na UPAE e que são entregues e seguidos por cada paciente

Foto: FGH

Médicos que atuam nas unidades básicas de saúde dos oito municípios de abrangência da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada de Escada (UPAE Escada) participaram, nesta quarta-feira (12/07), de uma reunião para conversar sobre o cuidado com os pacientes que integram o Programa de Hipertensão Arterial e Diabetes (Hiperdia) da região.
Durante o encontro, os profissionais foram apresentados ao matriciamento, a estratégia que busca a integração entre diferentes profissionais e serviços. Neste caso, a integração entre a UPAE Escada e os postos de Saúde da Família que funcionam em sua área de abrangência.
“Os médicos dos postos de saúde da família e das unidades básicas de saúde são os profissionais que acompanham os pacientes próximos de sua residência e para onde os pacientes voltam para dar continuidade ao tratamento após o diagnóstico e início desse trabalho, que acontece na UPAE. Por isso, é fundamental que eles entendam a lógica por trás de ações fundamentais, como o Programa de Hipertensão Arterial e Diabetes”, explicou o coordenador médico da UPAE Escada, Erison Rêgo.
Na ocasião, os médicos puderam conhecer os planos de cuidados que têm sido desenvolvidos na UPAE e que são entregues e seguidos por cada paciente. “Ao conhecer os planos de cuidado, os médicos já sabem como esses pacientes vão chegar nos PSFs. Por isso, esse tipo de encontro é fundamental, precisamos estar alinhados para que o tratamento continue da melhor forma possível”, completou Erison.

Fonte: ASCOM/UPAE Escada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *