segunda-feira, junho 17

Unifafire se une ao TJPE e atende a população na Semana Estadual de Conciliação

Foto: Divulgação

De segunda (29) ao dia 2 de junho, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) une esforços através dos Núcleos de Conciliação na difusão de práticas consensuais para a resolução dos conflitos que se arrastam nos processos judiciais com a realização da 1ª edição da Semana Estadual de Conciliação. O Centro Universitário Unifafire através do convênio que mantém com a Câmara Privada de Mediação e Conciliação do TJPE, estará prestando atendimento gratuito à população das 14 às 17h30, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), localizado na Av. Conde da Boa Vista, nº 921, no Recife.
Durante toda a semana serão realizadas ações de conciliações processuais e pré-processuais de pessoas que têm processo com a Compesa e já fizeram o agendamento prévio junto ao TJPE. A expectativa, de acordo com o coordenador do NPJ da Unifafire, o jurista Armando Moury, é de realizar cerca de 30 atendimentos relativos ao órgão.
No entanto, as pessoas que ainda não têm processo ou mesmo as que têm mas não têm a sentença, poderão se inscrever voluntariamente através do whatsapp (81) 99490-3007 para fazer conciliações de ações ligadas às áreas do direito de família como divórcio e pensão, e do consumidor. “As conciliações feitas no mutirão serão homologadas diretamente no Tribunal. O que significa dizer que tudo que for decidido no momento terá valor de processo junto à justiça estadual e ficará aguardando apenas a sentença final”, explica Moury. Os critérios para se inscrever são ter residência no Recife e possuir renda de até dois salários mínimos.
SERVIÇO:
SEMANA ESTADUAL DE CONCILIAÇÃO NO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIRE
De: 29 maio a 2 de junho de 2023
Horário: Das 14 às 17h30
Onde: Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Unifafire
Informações e agendamento pelo whatsapp: 81 – 999490.3007
Acesso Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *