segunda-feira, abril 15

Sport atropela Londrina e assume vice-liderança da Série B com goleada de 4 a 0

Leão quebra recorde de público na Ilha do Retiro e domina partida desde o início.

Sport
Foto: Rafael Bandeira/SPORT

Após mais de um mês de espera, o Sport Club do Recife voltou a saborear a vitória em sua casa, a Ilha do Retiro. Em uma atuação impecável na noite de sábado (23), o Leão atropelou o Londrina pelo placar de 4 a 0 e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Jorginho, Labandeira, Michel Lima e Fabio Matheus.
Com esse resultado, o Sport chegou aos 53 pontos na competição, ficando apenas dois pontos atrás do líder Vitória. Enquanto isso, o Londrina segue na vice-lanterna, somando apenas 21 pontos até o momento. O próximo desafio do Sport será contra o Avaí em Florianópolis na sexta-feira (29), enquanto o Londrina receberá o Sampaio Corrêa um dia antes no estádio do Café.
A partida foi histórica para o Sport, que quebrou o recorde de público nesta Série B, com a presença de 26.365 torcedores no Adelmar da Costa Carvalho. Desde o início, a equipe rubro-negra tomou as rédeas do jogo. Logo aos quatro minutos, Jorginho recebeu um excelente passe de Felipinho, mas finalizou para fora. Aos 11 minutos, Labandeira cabeceou para fora após uma falta cobrada na área.
O Sport demonstrava mais iniciativa em suas ações, enquanto o Londrina tentava controlar o ritmo do jogo. Os visitantes também tentaram chegar ao gol de Dênis, mas a falta de pontaria de William Barbio frustrou suas tentativas.
As bolas alçadas na área eram a principal ameaça do Sport, mas a efetividade não estava presente até os 30 minutos, quando Labandeira disparou em um contra-ataque letal. Ele avançou pelo setor direito de ataque, driblou um zagueiro e tocou para trás, encontrando Jorginho, que finalizou e abriu o placar para o Sport.
O Londrina quase empatou seis minutos depois, com Ariel cabeceando fraco e Dênis fazendo a defesa. O primeiro tempo encerrou-se com o placar de 1 a 0.
A segunda etapa começou com intensidade, com Dênis fazendo uma defesa crucial logo aos três minutos em um chute à queima-roupa do Londrina. No lance seguinte, Labandeira aproveitou uma falha da defesa do Londrina e ampliou o marcador, levando a torcida à loucura na Ilha.
O Londrina tentou reagir e teve um gol anulado pelo VAR devido a uma posição irregular de Ariel. O Sport continuou ameaçando, e Fabinho teve uma chance que passou perto do gol. Atendendo ao clamor da torcida, o técnico Enderson Moreira colocou Diego Souza em campo no lugar de Jorginho aos 24 minutos.
Três minutos depois, o Sport ampliou ainda mais a vantagem com Labandeira, que viu sua finalização ser defendida por Neneca, mas Michel Lima aproveitou o rebote e balançou as redes.
Com uma vantagem confortável de 3 a 0, o Londrina tentou pressionar para diminuir o prejuízo, mas a falta de precisão de seus atacantes frustrou suas tentativas. No último lance da partida, Fabio Matheus cabeceou firme após um escanteio cobrado por Alan Ruiz, transformando a vitória em uma goleada de 4 a 0 para o Sport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *