domingo, fevereiro 25

Senador Humberto Costa é premiado no 16º Prêmio do Congresso em Foco

Vice-presidente nacional do PT vence na categoria Melhores do Senado/Nordeste e conquista terceiro lugar na votação nacional.

Humberto Costa
Foto: Roberto Stuckert Filho
O senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), destacou-se no 16º Prêmio do Congresso em Foco ao ser premiado na categoria Melhores do Senado/Nordeste e alcançar o terceiro lugar entre os melhores do Brasil, na votação da audiência. Com um total de 46 mil votos dos internautas, o parlamentar celebrou o reconhecimento como um reflexo do trabalho em prol da democracia e da luta contra a desigualdade.
Em meio à cerimônia de premiação, o senador Costa expressou sua satisfação com o prêmio e destacou o momento histórico que o país vive: “Fico mais que satisfeito com o prêmio no dia de hoje porque estamos vivendo a retomada da democracia no nosso país. Conseguimos, com as eleições do ano passado, derrotar o autoritarismo e o golpismo. O prêmio é um reconhecimento ao nosso trabalho. Sigo firme na minha militância e na luta contra a desigualdade, em defesa da saúde, da democracia e contra a homofobia e o racismo. Quero dizer que me sinto grato pelo reconhecimento. Me sinto feliz por ser um parlamentar nordestino e estar entre os melhores do Brasil. A nossa região é, por vezes, vítima de discursos racistas, equivocados dos que não conhecem a força e a capacidade da nossa gente”, afirmou o senador.
Além de seu próprio prêmio, Humberto Costa também celebrou a escolha de outros parlamentares do PT de Pernambuco entre os melhores do Nordeste: “O PT de Pernambuco fez bonito no prêmio Congresso em Foco. A nossa bancada foi premiada tanto na Câmara quanto no Senado. Feliz demais com o resultado do nosso trabalho. Parabéns aos companheiros de luta: o deputado Carlos Veras e a senadora Teresa Leitão. E o bom trabalho não é apenas do PT de Pernambuco. Nacionalmente, o PT é também o partido mais premiado ao longo das 16 edições do prêmio Congresso em Foco”, avaliou o senador, enaltecendo o desempenho do partido em âmbito nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *