sexta-feira, junho 21

Rodoviários decidem em assembleia por greve de ônibus no Recife

Paralisação pode acontecer no dia 26 de julho

Foto: Alfeu Tavares
O Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana realizou uma assembleia, nesta quinta-feira (20), para decidir sobre uma possível greve, em Santo Amaro, no Recife. A primeira rodada de votações aprovou a medida, mas os motoristas ainda vão se reunir na tarde de hoje para votar novamente.
Se confirmada, a paralisação vai acontecer no dia 26 de julho. Na terça-feira (18), o sindicato e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE) se reuniram para chegarem a um acordo, mas não houve avanço.
A primeira votação foi confirmada por unanimidade, o que torna a determinação da greve quase certa. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aldo Lima, a previsão inicial era de manter um estado de greve para pressionar as empresas. O prazo estendido do início da paralisação é mais uma tentativa de oferecerem um acordo satisfatório.
As principais reinvindicações da categoria são: aumento do vale-refeição para R$ 600 e da cesta básica para R$ 400, aumento real de 10% no salário, além da inflação e piso salarial para os setores administrativo e de manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *