quarta-feira, julho 24

Prefeitura do Recife embarca primeiros intercambistas

Pioneiro programa municipal de educação do Recife leva estudantes e professores para Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

Prefeitura do Recife embarca primeiros intercambistas do Programa Recife no Mundo
Prefeitura do Recife embarca primeiros intercambistas do Programa Recife no Mundo. Foto: MARLON DIEGO

Estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino do Recife iniciaram uma jornada internacional. Isso porque a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, deu início aos embarques. Deu início aos embarques dos primeiros grupos de intercambistas contemplados pelo Recife no Mundo. Programa que oferece curso de língua e intercâmbio para alunos do ensino fundamental.

Nesta quinta-feira (27), 30 estudantes e 10 professores partiram rumo à Inglaterra e aos Estados Unidos, respectivamente.

Inovação Educacional na rede municipal da cidade

O secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, destacou a importância do programa. “É um marco para nossa cidade, sendo o primeiro do Brasil a proporcionar essa oportunidade aos jovens do ensino fundamental. Os alunos passarão o mês de julho em países de língua inglesa, enriquecendo suas experiências e incentivando futuras participações.”

Hospedados em Londres, os estudantes participarão do intercâmbio na Middlesex University. Enquanto isso, os professores estarão em Carbondale, Illinois, na Southern Illinois University, ambos aprimorando o inglês e métodos de ensino.

Renata Serpa, coordenadora do programa, enfatizou a trajetória desde a criação em 2023. Desde então, até o embarque desta primeira turma, composta por 100 alunos e 10 professores.

Arthur Miguel, aluno da Escola Municipal da Iputinga, expressou entusiasmo e nervosismo pela primeira viagem de avião, estando ansioso para aprender e explorar novas culturas.

Incentivo familiar para os estudante do Recife

Josenildo Bezerra, pai de um dos estudantes, destacou o esforço e a oportunidade única proporcionada pelo programa, incentivando outras famílias a apoiarem os sonhos acadêmicos de seus filhos.

O programa “Recife no Mundo” não só oferece cursos de inglês gratuitos, mas também visa desenvolver habilidades comunicativas e culturais, ampliando assim horizontes acadêmicos e sociais.

Os próximos embarques estão agendados para 2 de julho. Levando mais estudantes aos Estados Unidos e Canadá, prometendo, assim, expandir ainda mais os benefícios do intercâmbio internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *