segunda-feira, abril 15

Policial Militar do 18° BPM morre em acidente na PE-45 em Escada

No trágico episódio em Escada, PE, o Policial Militar Alcides Roberto, a 2 anos, perde a vida em capotamento a caminho do serviço. Corpo levado ao IML de Palmares.

Policial Militar morreu em um grave acidente na PE-45 em Escada. Imagem: Reprodução/Whatasapp
Policial Militar morreu em um grave acidente na PE-45 em Escada. Imagem: Reprodução/Whatasapp

Na tarde desta terça-feira (26), uma tragédia abalou a comunidade de Escada, localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O Policial Militar Alcides Roberto, de 28 anos e lotado no 18° BPM, perdeu a vida em um acidente de trânsito na PE-45. O veículo que ele dirigia capotou, resultando em sua morte imediata, conforme informações ainda não oficiais.

PM Alcides Neto, segundo relatos, estava a caminho do 18° BPM, onde iria assumir o serviço, quando ocorreu o trágico incidente. A notícia abalou colegas de farda, amigos e familiares, deixando um clima de consternação na região.

A Polícia Militar e as autoridades locais foram acionadas imediatamente para prestar os devidos socorros e iniciar as investigações sobre as circunstâncias do acidente. Testemunhas afirmam que o veículo do policial capotou, mas os detalhes precisos ainda estão sendo apurados.

O corpo do militar foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmares. Alcides Roberto, natural de Escada, deixa a comunidade local enlutada.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

O Comandante do 18° BPM, em nota oficial, expressou profundo pesar pela perda do colega de farda. “É um momento de grande tristeza para toda a corporação. O Policial Alcides Neto era dedicado e comprometido com sua missão. Estamos prestando todo o apoio necessário à família neste momento difícil”, declarou o Comandante.

No Instagram a SDS também lamentou a morte do jovem polícial, “Infelizmente, mais uma grande perda. A SDS, representando as operativas de segurança do Estado, lamenta imensamente o falecimento do soldado Alcides Roberto da Silva, de 28 anos, na tarde desta terça-feira(26).

O Policial militar foi vítima de um acidente de trânsito, em Escada, quando se deslocava para o trabalho, no 18º BPM. O soldado exercia o ofício com maestria na segurança pública desde 2022, quando começou a fazer parte da corporação por meio da qual a SDS expressa a mais profunda gratidão. Ele deixa a noiva, familiares e amigos. Que Deus esteja presente. Que Ele console o coração de todos neste momento de tamanha dor.” destacou a nota.

📲Siga nosso perfil no Instagram

A população de Escada também se manifestou nas redes sociais, compartilhando mensagens de solidariedade à família do policial. Em meio à comoção, é essencial aguardar as conclusões das investigações para entender as causas precisas do acidente.

A tragédia reforça a importância da segurança viária e serve como alerta para a necessidade de atenção redobrada, mesmo em trajetos cotidianos principalmente neste período de final de ano. 🕊️🛣️

1 Comment

  • Gerson Pereira da Silva

    As investigações podem apurar a causa, mas desde já quero registrar q a rodovia Mario Covas, q liga a cidade do Cabo de Sto Agostinho a cidade de Escada é mto precária de sinalização. Mtas rodovias de Pernambuco sequer tem sinalização e as poucas q se ver estão dentro de matos ou pixadas. As lombadas de chão, conhecidas como ondulações não são pintadas de amarelos, não tem sinalizadores de aviso a aproximação de lombadas e as praças são inexistentes, e qndo se tem são colocados no ponto da lombadas. Desse jeito é tarde demais. A depender da velocidade o carro voa. O acidente torna-se inevitável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *