segunda-feira, maio 20

Outra pessoa é vítima de ataque de tubarão em Piedade

Segundo ataque foi registrado nesta segunda (6), em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Outro adolescente foi mordido no domingo (5), na mesma praia, que é proibida para banho, e teve perna amputada.

Ataque de tubarão
Foto: Reprodução / WhatsApp Portal Fala News.
Uma adolescente de 14 anos foi resgatada no mar e deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no Recife, nesta segunda (6), como vítima de ataque de tubarão. O caso aconteceu em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.
Segundo o HR, uma equipe médica recebeu a vítima às 13h20. Ela foi retirada da praia de helicóptero. Ela foi identificada como Kaylane Timóteo Freitas.
No domingo (5), um adolescente de 14 anos sofreu um ataque, na área da igrejinha, na mesma praia, e teve a perna amputada. Este é o terceiro ataque no litoral de Pernambuco desde 20 de fevereiro, quando um surfista foi mordido na praia Del Chifre, em Olinda.
O caso desta segunda aconteceu nas proximidades do edifício Vila Alda, em Piedade. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram a vítima na área, coberta com uma toalha. Nos vídeos também é possível observar ela sendo levada pelos bombeiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que a mulher apresentava lesão no braço. mais detalhes seriam repassados pelo comitê de incidentes com tubarão (Cemit).
A jovem tinha ferimentos em três pontos: braço esquerdo, barriga e perna. O mais preocupante seria no braço. Ela seguiu direto para a cirurgia.
A psicóloga Andréa Caribé mora em um edifício em frente ao local onde o acidente aconteceu. Segundo ela, a maré estava cheia quando começou a movimentação para socorrer a vítima.
“Era uma mulher. Quando eu vi, já estava coberta por um pano e sendo levada [pelos socorristas]. E aqui é um lugar bem distante da Igrejinha”, disse.
Andréa conta que, mesmo depois do ataque, alguns banhistas continuaram na água. “Eles [os guarda-vidas] estão tirando as pessoas a pulso”, diz.
A Igrejinha de Piedade fica na área onde um adolescente de 14 anos sofreu um ataque de tubarão na manhã de domingo (5). O jovem, que foi mordido na coxa direita, está no Hospital da Restauração e teve a perna amputada nesta segunda (6).
G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *