segunda-feira, junho 17

Minha Casa Minha, Vida começa a fazer contratações de novos projetos.

Perspectiva é de impulsionar o programa e proporcionar moradias dignas para mais famílias.

Foto: Divulgação

O programa Minha Casa Minha Vida, que passa por constantes reformulações, dá início às contratações para novos projetos de unidades habitacionais a partir desta sexta-feira (16). A informação foi anunciada pelo ministro das Cidades, Jader Filho, durante um evento realizado na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o ministro, as primeiras portarias do programa foram assinadas na quinta-feira (15) e serão oficialmente publicadas no Diário Oficial da União ao longo do dia de hoje. “Com isso, prefeitos e empresários já podem cadastrar seus projetos para que possamos iniciar as novas contratações do Minha Casa Minha Vida”, afirmou.

Neste primeiro momento, serão aceitos apenas projetos que tenham sido totalmente contratados com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), esclareceu o ministro.

Além disso, Jader Filho informou que, das cerca de 83 mil unidades que estavam paralisadas quando o atual governo assumiu no início do ano, já foram retomadas 15 mil. A estimativa é retomar outras 25 mil até o fim deste ano, buscando impulsionar o programa e proporcionar moradias dignas para mais famílias.

O Minha Casa Minha Vida tem sido um importante instrumento de acesso à moradia para a população de baixa renda, e essas novas contratações representam mais um passo na busca pela redução do déficit habitacional em nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *