terça-feira, maio 28

Metrô do Recife será requalificado garante o ministro Jader Barbalho Filho

Sucateado na gestão do ex-presidente Bolsonaro sob o comando dos Ferreiras Metrô passará por reformas

Metrô
Foto: Paullo Allmeida
O Metrô do grande Recife deverá passar por reformas e requalificações, a novidade foi anunciada pelo Ministro das Cidades Jader Barbalho Filho, durante reunião com o senador Humberto Costa (PT-PE), o deputado federal Carlos Veras (PT-PE), e o sindicato da categoria.
No último governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Metrô foi administrado pela família Ferreira, por um representante indicado pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, na pessoa do seu primo Carlos Ferreira, recentemente indicado para presidir o Detran no governo de Raquel Lyra.
O sucateamento dos três e das estações são notórios, e casos de repetidas reclamações e paralizações do sistema por falta de investimento e manutenção adequada.
Na ocasião, Luiz Soares representante do Sindmetro, entregou vários documentos, entre eles o dossiê do sucateamento, que revela o colapso da CBTU Recife, a planilha detalhada dos recursos das verbas de custeio e de investimentos.
Na próxima semana, uma equipe do Ministério das Cidades irá conhecer os problemas estruturais de todo o sistema, para conhecer os setores de manutenção, operação e administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *