Deputado Joel da Harba é um nome Bolsonarista ligado a família Ferreira que governa a cidade de Jaboatão dos Guararapes.
Com o ano de 2024 se aproximando, os olhos da população pernambucana começam a se voltar para as possíveis candidaturas nas eleições municipais. Um dos nomes que têm sido ventilados para concorrer à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, é o do deputado estadual Joel da Harpa, filiado ao Partido Liberal (PL).
Atualmente, o município do Cabo de Santo Agostinho é governado por Keko do Armazém, político que já fez parte do PL e, atualmente, está filiado ao Partido Progressista (PP). Enquanto isso, a capital pernambucana, o Recife, tem João Campos, membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), à frente da prefeitura que deverá enfrentar o ex-ministro Gilson Machado nome ligado ao Bolsonarismo e filiado ao PL.
Em uma entrevista, o deputado Joel da Harpa revelou seu interesse em concorrer nas próximas eleições municipais. Ele destacou que, embora tenha a intenção de se candidatar, está ciente de que precisa de um partido para apoiar sua candidatura.
“Eu quero. Não sou dono do partido. Para ser candidato, eu tenho que ter uma sigla, mas se fizerem o convite e houver um acordo com o diretório estadual e nacional, eu vou (ser candidato)”, afirmou o parlamentar de maneira enfática.
Joel da Harpa, conhecido por suas posições contudentes em temas como segurança pública e direitos humanos, é uma figura proeminente na política pernambucana. Sua possível candidatura à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho certamente gerará interesse e discussão no cenário político local. Principalmente pelo fato da cidade ter um grande número de evangélicos
Além disso, em uma conversa recente, o deputado federal André Ferreira, também filiado ao PL, manifestou seu apoio à possível candidatura de Joel da Harpa à Prefeitura do Cabo. Essa declaração fortalece a possibilidade de uma candidatura do deputado estadual e indica um alinhamento dentro do partido.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.