Segunda rodada de levantamento indica ampla vantagem do atual prefeito no primeiro turno.
Foto: Reprodução/PSB |
A segunda rodada de pesquisas eleitorais realizada pelo Instituto Ipespe, em parceria com o Jornal do Comercio e divulgada com exclusividade nesta quarta-feira, trouxe resultados significativos sobre as intenções de voto dos eleitores recifenses para as Eleições de 2024. O levantamento revela que o prefeito João Campos (PSB) desponta como favorito em todos os cenários de primeiro turno avaliados.
A pesquisa, realizada nos dias 1º e 2 de outubro de 2023, ouviu presencialmente 1 mil eleitores da cidade do Recife, e possui uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95,45%. Os resultados apontam para um cenário eleitoral promissor para João Campos, que já liderava a primeira rodada de pesquisas divulgada em maio deste ano.
No primeiro cenário da pesquisa, considerando todos os candidatos indicados, João Campos (PSB) obteve expressivos 50% das intenções de voto. O segundo colocado, João Paulo (PT), somou 15%, enquanto 15% dos eleitores afirmaram que votariam nulo. Os demais candidatos, Daniel Coelho (Cidadania), Priscila Krause (Cidadania), Gilson Machado (PL), Dani Portela (PSOL) e Túlio Gadelha (Rede), encontram-se tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
Veja os números:
João Campos (PSB): 50%
João Paulo (PT): 15%
Daniel Coelho (Cidadania): 7%
Priscila Krause (Cidadania): 5%
Gilson Machado (PL): 2%
Dani Portela (PSOL): 2%
Túlio Gadelha (Rede): 1%
Nenhum/Branco/Nulo: 15%
Não sabe/Não respondeu: 3%
Daniel Coelho (Cidadania): 7%
Priscila Krause (Cidadania): 5%
Gilson Machado (PL): 2%
Dani Portela (PSOL): 2%
Túlio Gadelha (Rede): 1%
Nenhum/Branco/Nulo: 15%
Não sabe/Não respondeu: 3%
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.