quarta-feira, julho 24

Jaboatão lança canal de alerta de chuvas em parceria com a Defesa Civil

A ação ajudará a prevenir casos graves de emergência

Foto: Leandro de Santana/PMJB

 

A Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana de Recife (RMR), lançou um canal de alerta de chuvas para os moradores da cidade.
A ação está acontecendo em conjunto com a Defesa Civil Nacional, por meio de um número do WhatsApp, no qual a população pode fazer o cadastro para receber os avisos com mais facilidade.
Para realizar a inscrição, é necessário salvar o número do canal, o (61) 2034-4611, da Defesa Civil Nacional. Depois responder as perguntas automáticas do cadastro. As pessoas recebem orientações, em caso de emergência por causa das chuvas, pelo canal. A medida pretende evitar acidentes graves durante o período de chuva que assola a RMR.
“É importante contarmos com mais um instrumento para alertar a população sobre as chuvas que vêm atingindo o município, nesse período de inverno. As orientações são passadas com antecedência e, dessa forma, o morador de áreas de risco ou com possibilidade de alagamentos pode procurar um local mais seguro”, explicou o secretário de Defesa Civil de Jaboatão, coronel Elton Moura.
Jaboatão também possui uma Sala de Emergência, que funciona 24h, durante toda semana, para monitorar a ação climática na cidade. A população pode entrar em contato com o órgão, em casos de emergência, através dos telefones: 0800 281 2099 e 99195-6655.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *