sábado, setembro 7

Governadora Raquel Lyra promove nova exoneração em massa na Secretaria Estadual da Mulher

Todos os funcionários, incluindo o ordenador de despesas, foram sumariamente demitidos.

Raquel Lira
Foto: Reprodução
Na esteira da saída repentina de Regina Célia do comando da Secretaria Estadual da Mulher, ocorrida na última sexta-feira sem aviso prévio, a governadora Raquel Lyra (PSDB) volta a agitar os bastidores políticos ao promover uma nova “exoneraço” na pasta. Hoje, os rumores se confirmaram e a informação de que todos os funcionários da Secretaria foram sumariamente demitidos. Surpreendentemente, a lista inclui até o ordenador de despesas.
A medida, que pegou a todos de surpresa, deve ser oficializada na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado. Ainda não foram divulgadas as justificativas para tal decisão drástica, e as especulações sobre os possíveis motivos da ação da governadora começam a circular entre os corredores do poder.
A exoneração em massa levanta questões sobre o futuro da Secretaria Estadual da Mulher, que agora se encontra sem nenhum funcionário. Além disso, coloca em debate a gestão da governadora Raquel Lyra e como tal medida pode repercutir politicamente e socialmente no estado.
Agora resta aguardar a publicação oficial no Diário Oficial do Estado para entender melhor os contornos dessa nova crise política que se instaura no governo estadual. As expectativas estão altas para que a governadora se pronuncie e esclareça as razões por trás dessa decisão radical que afeta significativamente a pasta responsável por políticas voltadas às mulheres no estado. A sociedade aguarda, atenta, por respostas e informações adicionais sobre o desdobramento dessa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *