quinta-feira, novembro 21

Filipe Toledo garante vaga nas oitavas de final do surfe olímpico

Após vitória emocionante sobre Billy Stairmand, Filipe Toledo se classifica para as oitavas de final do surfe olímpico.

Filipinho avança e Brasil tem seis surfistas nas oitavas. Foto - Willian Lucas
Filipinho avança e Brasil tem seis surfistas nas oitavas. Foto – Willian Lucas

Na noite de domingo (28), Filipe Toledo foi o último brasileiro a assegurar uma vaga nas oitavas de final do torneio olímpico de surfe, realizado na famosa praia de Teahupo’o, no Taiti. Em uma disputa acirrada contra o neozelandês Billy Stairmand, Toledo venceu a bateria de repescagem com uma pontuação de 17.00 a 14.00. O destaque da performance foi uma onda que lhe rendeu 9.67 pontos, a melhor nota da bateria.

Confrontos das oitavas começam nesta segunda-feira

As oitavas de final do surfe olímpico estão programadas para iniciar na tarde desta segunda-feira (29), horário de Brasília. Filipe Toledo enfrentará o japonês Reo Inaba na segunda bateria desta fase. A expectativa é alta para o desempenho do brasileiro, que mostrou grande forma na repescagem.

Em outro confronto aguardado, o tricampeão mundial Gabriel Medina disputará contra o japonês Kanoa Igarashi na quinta bateria. Além disso, Medina e Igarashi têm um histórico de confrontos intensos, incluindo a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, onde o japonês saiu vitorioso e, posteriormente, conquistou a medalha de prata.

João Chianca e Medina podem se enfrentar nas quartas

A sexta bateria das oitavas de final em Teahupo’o trará o duelo entre o brasileiro João Chianca, conhecido como Chumbinho, e o marroquino Ramzi Boukhiam. Além disso, caso Medina e Chumbinho avancem, eles se enfrentarão nas quartas de final, garantindo, assim, um emocionante confronto brasileiro.

Torneio feminino promete disputas intensas

No torneio feminino, as oitavas de final estão previstas para o início da noite de segunda-feira, também no horário de Brasília. A brasileira Tatiana Weston-Webb enfrentará a norte-americana Caitlin Simmers na sexta bateria. Simmers, atualmente líder do campeonato mundial de surfe, portanto, promete ser uma adversária desafiadora para Weston-Webb.

Na sétima bateria, haverá um confronto direto entre duas brasileiras: Tainá Hinckel e Luana Silva. Apenas uma delas avançará para as quartas de final, prometendo uma disputa acirrada e emocionante.

Expectativa para o encerramento das competições

De acordo com a programação oficial do surfe olímpico, as competições devem ser concluídas na terça-feira (30), com a realização das quartas de final, semifinais e finais. No entanto, a organização do evento, por sua vez, prevê a possibilidade de extensão até o dia 5 de agosto, caso as condições do mar ou do tempo não sejam favoráveis.

Além disso, os brasileiros têm se destacado no surfe olímpico, mostrando talento e determinação. Portanto, a torcida nacional está otimista e ansiosa pelos próximos confrontos, na esperança de ver seus atletas brilharem e conquistarem medalhas para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *