terça-feira, maio 21

Em Pernambuco, Presidente Lula visita Polo Automotivo Stellantis em Goiana

Presidente Lula visita Goiana, zona da mata norte do Estado, e inaugura linha produção RAM

LULA NA JEEP
Lula visita fábrica da Stellantis em Goiana, zona da mata norte. 

Foto:Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma visita ao Polo Automotivo Stellantis, localizado em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta terça-feira (6). Acompanhado de sua esposa, Janja, ministros como Luciana Santos(PCdoB) da Ciência e Tecnologia, a governadora Raquel Lyra(PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos(PSB), entre outros políticos, Lula percorreu as instalações da fábrica e participou da inauguração do primeiro carro da marca RAM, uma nova linha de produção iniciada este ano pela Stellantis. Durante a visita, realizou um ato simbólico para marcar o início da produção da picape Rampage, ao lado de Antônio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, este é o quinto modelo de veículo a ser produzido na fábrica, que foi inaugurada em 2015.
O Polo Automotivo Stellantis em Goiana reúne 14 marcas, incluindo Jeep e Fiat, que juntas produzem quatro modelos de carros em Pernambuco. Com a produção da picape Rampage, a Ram pretende expandir sua rede de concessionárias no Brasil, passando de 50 para mais de 100 lojas ainda este ano. A fábrica emprega atualmente cerca de 300 pessoas para a produção do novo veículo. O Polo de Goiana foi estabelecido com um investimento de mais de R$ 11 bilhões e teve sua concepção iniciada durante o segundo governo de Lula, na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), falecido em 2014 em um acidente aéreo. O local abriga um parque de fornecedores, que empregam aproximadamente 15 mil pessoas diretamente. Desde a inauguração, já foram produzidos 1,3 milhão de veículos, dos quais 200 mil foram exportados, com uma capacidade anual de produção de 280 mil veículos.
Lula Jeep Ram Goiana
Lula dá início à produção de nova picape no Polo Automotivo de Goiana

Foto:Reprodução/TV Globo

Na quarta-feira (7), Lula terá mais compromissos em Pernambuco, incluindo o lançamento do Novo Farmácia Popular, programa criado durante seu primeiro mandato em 2004, que fornece gratuitamente medicamentos para o tratamento de diabetes, asma, hipertensão e outras doenças crônicas. Além disso, ele participará da inauguração do Campus Paulista do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Paulista, no Grande Recife.
O Presidente chegou à Base Aérea do Recife, no bairro do Jordão, Zona Sul da capital pernambucana, por volta das 15h30, vindo da Bahia, onde participou da abertura da Bahia Farm Show e defendeu a harmonia entre grandes e pequenos produtores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *