quarta-feira, julho 24

Decisão: jogo contra o Potiguar pode devolver Santa Cruz ao G4 ou eliminá-lo da Série D

Arruda será palco de mais um duelo decisivo do tricolor na Série D

Santa Cruz
Foto: Rafael Vieira/FPF

A derrota por 2 a 0 para o Campinense na última segunda-feira (10) deixou o Santa Cruz em uma situação delicada na Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jogo do próximo domingo (16), às 16h, contra o Potiguar de Mossoró, ganhou ainda mais importância. Após o apito final no Arruda, a Cobra Coral poderá voltar ao G4 ou não ter mais chances matemáticas de classificação na competição.
Em caso de vitória, o Santa Cruz ultrapassa o próprio Potiguar e chega aos 22 pontos, assumindo pelo menos a quarta posição no Grupo 3. Dependendo de outros resultados, o tricolor poderia até mesmo assumir a vice-liderança da chave e decidir seu destino na última rodada, quando visitará o já eliminado Iguatu, às 18h, no dia 23 de julho.
No entanto, em caso de nova derrota, a situação pode se tornar irreversível. Além de não entrar no G4, o Santa Cruz poderá ficar matematicamente sem chances de classificação para o mata-mata da Série D. Para que isso aconteça, o Nacional de Patos teria que vencer o Iguatu em um jogo que também acontecerá no próximo domingo (16), às 16h, e o Pacajus derrotar o líder Sousa no próximo sábado (15), às 19h.
Portanto, apenas a vitória interessa no jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos. O Santa Cruz deve intensificar as buscas ao longo da semana pelo substituto de Felipe Conceição, técnico demitido após a derrota para o Campinense. Em coletiva, Zé Teodoro, coordenador técnico Coral e especulado para assumir a função de treinador ao longo da temporada, garantiu que, por enquanto, seguirá em sua atual função.


Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *