sábado, fevereiro 24

Construção da ponte Engenheiro Jaime Gusmão está 90% concluída

Obra de interligação dos bairros da Iputinga e do Monteiro será entregue no primeiro semestre de 2024

Recife
Foto: Rodolfo Loepert/PCR
A etapa principal das obras da ponte Engenheiro Jaime Gusmão, que ligará os bairros da Iputinga e do Monteiro, está com 90% de conclusão, segundo a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB). A ponte, que mede 170 metros de extensão, 20 metros de largura e 12 metros de altura, inclui calçadas e ciclofaixas, além de quatro faixas de rolamento, duas em cada sentido. Em setembro, foram instaladas aduelas de concreto nos dois sentidos da ponte.
Com a conclusão da segunda fase, que inclui a ligação com o solo, a previsão é que a ponte seja entregue no primeiro semestre de 2024, beneficiando cerca de 60 mil pessoas. A obra reduzirá significativamente as distâncias entre diversos pontos da cidade, tornando o tráfego mais eficiente. O prefeito do Recife, João Campos, compartilhou nas redes sociais uma vistoria feita na obra, destacando a importância desse projeto para a mobilidade urbana na região.
A nova ponte diminuirá a distância entre o Parque de Exposições do Cordeiro e a Praça de Casa Forte, tornando o percurso mais curto e eficiente para os moradores e motoristas da região. A distância atual de 6,7 km (via Torre-Parnamirim) e 8 km (via BR-101) será reduzida para apenas 4,39 km. 
Além disso, o trajeto entre o Parque do Caiara e o Parque Santana, que hoje demanda 5,1 km (via Torre-Parnamirim) ou 7,7 km (pela BR-101), cairá para 3,82 km com a conclusão da nova ponte, trazendo benefícios significativos para a mobilidade na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *