segunda-feira, abril 15

Caminhada celebra conscientização do autismo em Escada

Evento com caminhada reúne comunidade em prol da sensibilização e inclusão, com apoio de entidades e escolas locais. Vista sua camisa azul e participe!

Caminhada celebra conscientização do autismo em Escada
Caminhada celebra conscientização do autismo em Escada. Foto: Divulgação

A comunidade se mobiliza para celebrar o mês de conscientização do autismo em uma caminhada que acontecerá amanhã, dia 04 de abril. O evento, organizado pelo Espaço Desenvolver, em parceria com outras clínicas e escolas particulares, tem como objetivo promover a sensibilização e a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A concentração da caminhada será a partir das 15h em frente ao Banco do Brasil, e todos são convidados a participar.💙🧩

O autismo é um transtorno que afeta o desenvolvimento humano, principalmente nas áreas de comunicação e interação social. Por isso, é fundamental que a sociedade esteja consciente e preparada para acolher e incluir as pessoas que convivem com o TEA. A caminhada é uma forma de promover essa conscientização de maneira positiva e inclusiva.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

💙 Vestir a camisa azul é uma forma simbólica de mostrar apoio à causa e de expressar solidariedade às pessoas com autismo e suas famílias. A cor azul é internacionalmente reconhecida como símbolo de conscientização sobre o autismo, e sua utilização durante a caminhada fortalece a mensagem de união e apoio.

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades e escolas locais, que se uniram para promover um evento significativo e impactante para a comunidade. Além de sensibilizar a população sobre as questões relacionadas ao autismo, a caminhada também visa promover a inclusão dessas pessoas em todos os aspectos da sociedade.

É importante ressaltar que a caminhada é um momento de celebração e de união, onde todos são bem-vindos, independentemente de sua relação direta com o autismo. Familiares, amigos, profissionais da área da saúde, educadores e membros da comunidade em geral são convidados a participar e a contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

📲Siga nosso perfil no Instagram

Durante o evento, haverá também atividades de conscientização e informações sobre o autismo, proporcionando uma oportunidade para que as pessoas possam aprender mais sobre o tema e desmistificar preconceitos e estigmas que ainda existem em relação ao transtorno.

Portanto, se você se preocupa com a inclusão e a sensibilização em relação ao autismo, venha participar da caminhada amanhã, dia 04 de abril, a partir das 15h, em frente ao Banco do Brasil. Vista sua camisa azul, traga sua família e amigos, e junte-se a nós nessa importante causa! 💙🧩

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *