sábado, julho 6

Butanvac: Fases 2 e 3 da primeira vacina brasileira contra Covid-19 iniciam em Pernambuco

Novos testes tem apoio da Fiocruz, visando voluntários maiores de 18 anos

Butanvac
Foto: Divulgação/Governo SP
A Butanvac, a primeira vacina brasileira contra a Covid-19, que está entrando nas fases 2 e 3 de estudo, aplica os testes em voluntários de Pernambuco. O Instituto Butantan, desenvolvedor do imunizante, realizou a primeira fase de pesquisa entre julho de 2021 e outubro de 2022 em Ribeirão Preto (SP), onde se constatou sua segurança e capacidade de gerar anticorpos.
Agora, a aplicação avança para avaliações mais aprofundadas. Nessa nova etapa de ensaios clínicos, a qual conta com o respaldo da Fiocruz Pernambuco, o objetivo primordial é comparar a eficácia da Butanvac com a vacina Pfizer. Com a participação de voluntários maiores de 18 anos, a pesquisa visa obter resultados sólidos acerca do desempenho das vacinas.
Com o auxílio da Fiocruz, essa aplicação corresponde à quinta dose de reforço contra o coronavírus. Consequentemente, têm permissão para se engajar no estudo adultos que já receberam a quarta dose há pelo menos quatro meses. Os participantes dessa pesquisa estão sob constante monitoramento por parte de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da saúde, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos.
Além disso, a participação é incentivada com uma ajuda de custo. As aplicações da vacina já se iniciaram, porém, aqueles que desejam colaborar ainda podem se inscrever através do link (https://bit.ly/3Yt01zp) fornecido para participação. Esse avanço na pesquisa da Butanvac traz esperança à busca contínua por soluções eficazes contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *