O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi xingado de “bandido, comunista e comprado”; PF já identificou os agressores e instaurou um inquérito para apurar o caso
Foto: Nelson JR/STF |
A PF instaurou um inquérito para apurar o caso, no entanto o trio não foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã deste sábado (15/7). Eles responderão em liberdade por crime contra honra e ameaça. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ligou para se solidarizar ao ministro, após o ataque, segundo o jornal O Globo. O Supremo afirmou que não comentará o episódio.
O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, usou o Twitter para prestar solidariedade ao ministro. “Minha total solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes. Ataques dessa natureza são inconcebíveis na democracia. Herança de um tempo em que o Brasil adoeceu. Que os autores dessa barbárie sejam rapidamente submetidos à justiça para que eventos como esse jamais se repitam!”.
Correio Braziliense
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.