Nova unidade de ensino contará com ampla estrutura e capacidade para 480 alunos de ensino integral.
Foto: Reprodução |
Na última sexta-feira (15), a Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada da Vice-prefeita, Patrícia Alves, realizou uma visita técnica à construção da nova Escola de Ensino Fundamental de Vila Canoas, no loteamento em Nossa Senhora do Ó. Com mais de 3.200 metros quadrados de área construída em um terreno de 8.000 metros quadrados, a escola está atualmente com 60% de progresso e representa um investimento de mais de R$ 10 milhões.
Durante a vistoria, a prefeita destacou a importância da nova escola para o município: “Esta escola será de grande importância para o nosso município, ela terá capacidade para 480 alunos de ensino integral de anos finais. Além de toda estrutura interna e profissionais qualificados, na parte externa teremos um pátio aberto de 750 metros quadrados e uma quadra poliesportiva de 900 metros quadrados. Nosso povo merece o que há de melhor e nós vamos entregar”.
As obras da nova Escola de Ensino Fundamental de Vila Canoas são uma iniciativa da Prefeitura do Ipojuca, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Plano de Ações Articuladas. O secretário de educação, Francisco Amorim, ressaltou a importância da infraestrutura: “Aqui terá toda uma infraestrutura que vai nos permitir reordenar a rede dessa área de Canoas, melhorando a qualidade de ensino. Estamos monitorando o andamento das construções para realizar a entrega o quanto antes. Esta será uma das maiores escolas que o município do Ipojuca já teve. Investir em educação nunca é demais”.
A visita contou com a presença de secretários e parlamentares municipais, reforçando o compromisso da administração com a educação de qualidade no município.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.