Danilo Cavalcante, condenado por homicídio, foi localizado ao sul da área original de busca, diz polícia estadual da Pensilvânia
Foto: Divulgação/ Polícia do Estado da Pensilvânia |
A perseguição a Danilo Cavalcante, brasileiro condenado por homicídio e fugitivo, teve uma reviravolta após ele ser avistado ao sul da área de busca original, relatou a polícia estadual da Pensilvânia na terça-feira (05).
Cavalcante, de 34 anos, foi condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional em agosto por assassinar sua ex-namorada, Deborah Brandão, em 2021. Ele escapou da prisão do condado de Chester na última quinta-feira, desencadeando uma intensa busca na área densamente arborizada próxima à prisão.
No entanto, as autoridades expandiram o perímetro da busca após uma câmera de segurança registrá-lo em um jardim botânico a quase 5 quilômetros de distância da unidade prisional. George Bivens, tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, explicou durante uma coletiva que acredita-se que Cavalcante esteja ao sul desse novo raio de busca.
Cavalcante foi visto nas Longwood Gardens, uma atração com mais de 80 hectares de jardins e caminhos sinuosos. O local foi fechado para buscas e permanecerá fechado na quarta-feira.
Apesar de sua aparência inalterada, Cavalcante adquiriu alguns itens, incluindo uma mochila e um moletom com capuz. As autoridades emitiram um alerta para que os moradores trancassem suas casas e carros, descrevendo-o como extremamente perigoso. O distrito escolar local fechou escolas devido à proximidade com a área de busca.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.