Uma em cada quatro brasileiras não tem acesso aos absorventes por falta de dinheiro para comprar o produto de higiene
Foto: Reprodução/Instagram |
A Governadora Raquel Lyra (PSDB), divulgou nas suas redes sociais na noite dessa segunda-feira (17), que sancionou a lei que obriga a distribuição de absorventes higiênicos para meninas e mulheres de Pernambuco. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa.
Os absorventes íntimos serão distribuídos gratuitamente nas redes estaduais de ensino, nos sistemas socioeducativo e penitenciário, além de casas de acolhimento.
Segundo um relatório do movimento global Girl Up, da Fundação das Nações Unidas, uma em cada quatro brasileiras não tem acesso aos absorventes por falta de dinheiro para comprar o produto de higiene. Além disso, existe muita desinformação em relação à menstruação.
A governadora citou que o objetivo é combater a pobreza menstrual. “Muitas meninas deixam de ir às escolas porque não tem absorvente em casa. E agora, a gente permite que esse fato, apesar de ser tão simples e comum, deixe de ser uma preocupação para as mulheres e meninas do estado, afirmou Raquel.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.