domingo, dezembro 22

Famílias ocupam condomínio com risco de desabamento em Jaboatão

Cerca de 200 famílias vivem no local que está interditado desde 2009

Ocupação
Foto: Reprodução/ Google Street View
Cerca de 200 famílias estão ocupando irregularmente um imóvel sem uso, localizado em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife (RMR). O Condomínio Vila do Mar está interditado desde 2009 por causa do risco de desmoronamento.
O Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT) foi quem organizou a ocupação do conjunto residencial, que é formado por 48 apartamentos distribuídos em três blocos. O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) desocupou o local depois de identificar afundamento nos prédios e determinarem o risco de desabamento nos três blocos.
O presidente do movimento, Davi Lira, informou que as famílias que vivem no condomínio são de vulnerabilidade social, que moravam antes em zonas de riscos. A ideia dele é que o conjunto residencial seja requalificado e entregue pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Neste ano, dois prédios que estavam interditados, mas com moradores que ocuparam os apartamentos desabaram na Região Metropolita de Recife (RMR), deixando mortos e feridos. A situação de ocupação irregular ainda é vista em outras partes da RMR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *