domingo, setembro 8

Vereador paraibano come pedaço de papel com lei orgânica em protesto

Parlamentar Josmá Oliveira, em ato inusitado, denuncia descaso com a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Vereador
Foto: Reprodução
O vereador Josmá Oliveira (PL), da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, protagonizou um protesto surpreendente durante uma sessão na Câmara Municipal, na última sexta-feira, 22 de setembro. Em um ato simbólico e inusitado, ele comeu pedaços de papel da Lei Orgânica do Município para denunciar a falta de respeito à legislação e ao Regimento Interno por parte de seus colegas.
Em um vídeo que foi transmitido pela TV Câmara e compartilhado nas redes sociais, o vereador expressou sua frustração com o que ele considera um desrespeito à Lei e ao Regimento Interno da Câmara na análise e tramitação de matérias enviadas pelo governo federal.
“Vou comer aqui um pedaço da Lei Orgânica do município porque não serve de nada isso aqui. É melhor comer mesmo. Pelo menos, está servindo para alguma coisa”, declarou o vereador antes de consumir os pedaços de papel.
Josmá Oliveira alegou que a revolta surgiu devido à apresentação de projetos sem que os parlamentares tenham tempo adequado para avaliar seu conteúdo. Ele citou o exemplo do piso salarial da enfermagem, que teria sido encaminhado de forma incorreta pelo prefeito Nabor Wanderlei da Nóbrega Filho (Patriota).
O vereador enfatizou que o que acontece na Câmara Municipal de Patos é “vergonhoso” e pediu que os trâmites do Regimento Interno e da Lei Orgânica sejam respeitados. Ele afirmou que não deseja discutir o texto da matéria, mas espera que o procedimento correto seja seguido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *