sexta-feira, novembro 22

Segundo representantes dos movimentos: Prefeito Lupércio não demonstrou interesse em auxiliar a população mais carente, Olinda ficou fora

MNLM e OLMP solicitam prorrogação de prazo após dificuldades no programa Minha Casa Minha Vida.

MNLM e OLMP
Foto: Divulgação
O Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) e a Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco (OLMP) estão realizando um protesto em frente à Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE) hoje, contestando o processo de inclusão online das propostas de projetos habitacionais no sistema da Caixa Econômica Federal, especialmente no programa Minha Casa Minha Vida. O ato acontece na presença do Ministro do Governo Federal, Rui Costa, durante o lançamento do novo PAC em Pernambuco.
O motivo do protesto se deve a uma série de dificuldades e erros que inviabilizaram a apresentação das propostas dentro do prazo, que encerrou no último dia 06 deste mês. As entidades afirmam que há três meses receberam a doação de um terreno para a construção de um conjunto habitacional em Olinda.
Segundo representantes do MNLM e da OLMP, a gestão do prefeito Lupércio não demonstrou interesse em auxiliar a população mais carente e necessitada, nem em estabelecer parcerias com os movimentos sociais, o que resultou na exclusão de Olinda do programa. Diante disso, as comunidades afetadas estão determinadas a lutar e planejam entregar um documento ao ministro Rui Costa, buscando reverter esse cenário e garantir o direito à moradia para a população mais vulnerável.
O protesto destaca a importância de uma revisão no processo de inclusão online das propostas de projetos habitacionais, visando torná-lo mais acessível e eficiente, para que comunidades como as de Olinda não sejam prejudicadas e tenham a oportunidade de participar do programa Minha Casa Minha Vida. O MNLM e a OLMP esperam que a pressão pública e o diálogo com o governo possam resultar em medidas que beneficiem aqueles que mais precisam de habitação digna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *