sábado, setembro 7

Polícia Federal prende brasileiros foragidos com apoio do Paraguai

Suspeitos envolvidos em atos antidemocráticos e tentativa de explosão no Aeroporto de Brasília são detidos.

Polícia Federal
Foto: Reprodução
A Polícia Federal (PF) realizou, na última quinta-feira (14), a prisão de dois brasileiros que estavam foragidos da Justiça, com o auxílio das autoridades paraguaias. Os indivíduos foram localizados no Paraguai e entregues à PF em Foz do Iguaçu, no Paraná. Um dos detidos, Wellington Macedo, enfrenta acusações relacionadas a uma tentativa de explosão nas proximidades do Aeroporto de Brasília, ocorrida em 24 de dezembro de 2022. O outro suspeito, segundo informações da PF, está envolvido nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro do mesmo ano.
As prisões resultaram de uma colaboração internacional entre os governos brasileiro e paraguaio, com a Polícia Nacional do Paraguai contribuindo significativamente para a captura dos fugitivos.
Wellington Macedo havia sido condenado em agosto pela Justiça do Distrito Federal a seis anos de prisão em regime fechado. Sua condenação baseou-se na acusação de exposição da integridade física da população por meio do uso de explosivos, que foram encontrados próximos a um caminhão-tanque estacionado nas imediações do aeroporto.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, expressou sua gratidão pelo trabalho conjunto das autoridades paraguaias e da Polícia Federal brasileira. Em uma mensagem publicada em uma rede social, ele destacou a importância das prisões desses brasileiros acusados de crimes relacionados ao episódio de 8 de janeiro e a tentativa de explosão no aeroporto de Brasília. Dino também elogiou a eficiência da Polícia Federal em lidar com essas situações delicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *