quarta-feira, julho 24

Petrobras firma novo contrato de venda de gás natural com a COPERGÁS

 Parceria comercial fortalece o suprimento de gás natural em Pernambuco

Foto: Marlon Diego

A Petrobras anunciou a assinatura de um novo contrato de compra e venda de gás natural com a Companhia de Gás de Pernambuco (COPERGÁS), com validade de janeiro de 2024 a dezembro de 2034. O valor estimado do contrato é de R$ 6,7 bilhões.

Esse contrato é resultado da Chamada Pública nº 003/2022 realizada pela COPERGÁS, que tem como objetivo garantir o suprimento de gás natural para o mercado regulado no estado de Pernambuco. A parceria entre as empresas reforça a segurança e confiabilidade do fornecimento em um contexto de abertura do mercado e diversificação do suprimento de gás natural.

Após seguir o processo regulatório, o contrato será encaminhado para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), conforme previsto na Resolução ANP nº 52/2011. Essa resolução determina que a Agência publique integralmente os contratos de compra e venda de gás natural celebrados entre as empresas comercializadoras e as distribuidoras locais de gás canalizado para atender aos mercados cativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *