segunda-feira, junho 17

Paralisação de motoristas no Grande Recife deixa TI Xambá sem ônibus

Funcionários da empresa Caxangá reclamam de desconto na folha de pagamento

Foto: NE10
Nesta terça-feira (11), o Terminal Integrado de Xambá, em Olinda, amanheceu sem nenhum ônibus da Caxangá. A garagem da empresa foi fechada em protesto realizado pelo Sindicato dos Rodoviários.
A categoria informou que não saíram ônibus da empresa das garagens nos bairros de Peixinhos e Jardim Brasil, em Olinda. Os trabalhadores vão realizar uma assembleia para definir os próximos passos e aguardam um posicionamento da companhia.
De acordo com o Sindicato, cerca de 300 motoristas paralisaram seus serviços em protesto ao desconto que a empresa promoveu na folha de pagamento de vários trabalhadores. Em 2020, funcionários da Caxangá protestaram contra a dupla função que passaram a realizar com o fim da profissão de cobrador.
O Tribunal Superior do Trabalho decidiu que os motoristas teriam que fazer o pagamento por horas trabalhadas, para compensar a paralisação daquele ano. Porém, a empresa descontou o valor na folha de pagamento de ao menos 100 trabalhadores, alguns deles não haviam participado da greve em 2020, afirmou o Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *