Novo plano de circulação visa ampliar conexões entre o centro da cidade e bairros vizinhos
Foto: Reprodução/ JC |
O novo plano de circulação do Centro do Recife será implementado em duas etapas, com mudanças mais significativas previstas a partir de 2024, de acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A intenção é iniciar parte das alterações até o final deste ano, mas as mudanças principais serão efetivamente implementadas em 2024.
O plano de circulação tem como objetivo central ampliar as conexões entre o centro da cidade e bairros adjacentes, abrangendo áreas como Afogados, São José, Santo Antônio, Bairro do Recife e Boa Vista. A Avenida Dantas Barreto desempenhará um papel crucial como corredor viário nesse plano.
A primeira fase do novo plano, que a CTTU pretende iniciar ainda em 2023, envolve a conexão da Avenida Sul e Rua Imperial com a Avenida Dantas Barreto. A CTTU ressalta que as mudanças estão em fase de estudo e serão implementadas gradualmente. A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, explicou: “O objetivo do projeto é criar conexões com o Centro. Entendemos que a Avenida Dantas Barreto está subutilizada e buscamos dar a ela um papel de destaque, transformando-a em um corredor viário.”
O plano de circulação do Centro do Recife será dividido em duas etapas. A primeira envolverá a conexão entre Afogados e o Centro, passando pelo bairro de São José, enquanto a segunda etapa se concentrará em Santo Antônio, com mudanças planejadas para vias como Rua do Imperador, Avenida Martins de Barros ou Ponte Buarque de Macedo, entre outras.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.