segunda-feira, junho 17

Michael Gambon, o Alvo Dumbledore de Harry Potter, falece aos 82 anos

O ator irlandês estava aposentado desde 2015 por conta de problemas de memória

Dumbledore
Foto: Divulgação
Michael Gambon, renomado ator que ficou famoso por sua interpretação do icônico personagem Alvo Dumbledore na saga “Harry Potter”, faleceu nesta quinta-feira (28, aos 82 anos. A notícia foi divulgada pela família do ator, que informou que ele morreu pacificamente no hospital.
A família emitiu uma declaração, lamentando a perda de Sir Michael Gambon: “Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia.”
A carreira de Michael Gambon foi marcada por sua versatilidade e talento como ator. Ele deixou a escola aos 15 anos e nunca recebeu treinamento profissional em atuação. Inicialmente, trabalhou nos bastidores do teatro, construindo cenários, mas logo desenvolveu um interesse pela atuação.
Em 2004, Gambon entrou para o universo de “Harry Potter” com a estreia do filme “O Prisioneiro de Azkaban”. Ele assumiu o papel de Alvo Dumbledore após a morte de Richard Harris em 2002, conquistando os fãs da saga com sua interpretação memorável.
A família de Gambon solicitou respeito à privacidade “neste momento doloroso” e expressou gratidão pelas mensagens de apoio e carinho recebidas. O ator se aposentou da carreira de ator em 2015 devido a problemas de memória, chegando a utilizar um ponto de ouvido para auxiliá-lo a lembrar as falas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *