A categoria está insatisfeita com o tratamento dado pela CBTU e pelo Governo Federal
Foto: Reprodução |
Nesta terça-feira (25), os metroviários de Pernambuco vão se reunir em uma assembleia na Estação Recife, no centro da capital pernambucana, para decidir a paralisação da categoria. A greve do metrô pode acontecer simultaneamente a greve de ônibus que já estava marcada para amanhã (26).
O Sindicato dos Metroviários (Sindmetro-PE) disse que a confirmação da greve está praticamente certa. Essa situação de interrupção das atividades das duas categorias deve afetar 2 milhões de passageiros que usam o transporte público da Grande Recife diariamente.
O presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, falou sobre o sentimento de abandono e frustação que vive os metroviários tanto com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) quanto o Governo Federal.
“Devemos aprovar uma greve geral por tempo indeterminado sim. Ou, no mínimo, uma paralisação de 48h. Mas acredito que será a greve. A categoria está muito saturada e sem perspectiva. E vendo que não adianta mais negociar com a CBTU porque ela não cumpre o que ficou acordado porque não tem autonomia junto ao governo federal, que também não tem atendido às nossas demandas”, disse Soares.
Desde abril, os metroviários estão em estado de greve com o objetivo de pressionar o Governo Lula para retirar a CBTU do Plano Nacional de Desestatização (PND).
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.