quinta-feira, novembro 21

Metroviários podem entrar em greve novamente, no Recife

 A categoria entrou em greve por 48h na semana passada

Metrô Recife
Foto: Reprodução/Sindmetro
Os metroviários que trabalham no Metrô de Recife voltarão a se reunirem, nesta quarta-feira (2), às 18h, na Estação Recife, para decidir sobre uma possível greve. Na semana passada, a categoria se juntou a paralisação dos rodoviários, deixando as atividades por 48h.
Desde abril, os metroviários estão em estado de greve para pressionar o governo a aceitar suas reivindicações. A assembleia estava marcada inicialmente para ontem (1), porém o encontro foi adiado para dar mais tempo de os trabalhadores conseguirem as demandas que solicitaram.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários (Sindmetro-PE), esse prolongamento tem boas chances de ajudar, pois o Governo Federal sinalizou a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Plano Nacional de Desestatização (PND) e a discussão do Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2025, pleitos da categoria.
“O Sindmetro-PE participou de uma reunião virtual na tarde desta segunda (31) com a Secretaria Geral de Diálogo da Presidência da República, na qual ficou acordado que para a discussão do nosso ACT é necessária uma reunião entre a CBTU, Sindicato dos Metroviários de PE, Sindicato dos Ferroviários do NE, e como mediadores a Secretaria de Diálogos e convidados, a SEST, o Ministério do Trabalho e a Secretaria do PPI. Essa reunião ocorrerá no máximo até a quarta-feira (2), antes da assembleia geral”, informou.
Caso não haja a assinatura de um acordo hoje, a paralisação da categoria pode afetar 200 mil passageiros que usam o transporte diariamente na Grande Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *