domingo, novembro 3

Janja entra em campo para afastar Centrão de comando do Bolsa Família

Primeira-dama gravou vídeo ao lado do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmando que a pasta é o “coração” do governo Lula

Foto: Daniel Rittner, da CNN Brasília
Em meio às pressões de partidos do Centrão para ganhar mais espaço no governo, a primeira-dama Rosângela “Janja” da Silva gravou um vídeo ao lado do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), cuja pasta é cobiçada pelo PP.
O partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), entregou 40 dos 49 votos possíveis na votação da reforma tributária em primeiro turno. Para se comprometer mais fortemente com o governo, o PP vinha pleiteando o comando do Ministério da Saúde.
No entanto, diante da disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em manter Nísia Trindade na Saúde, o foco da legenda passou a ser o Ministério do Desenvolvimento Social, que está à frente do Bolsa Família e participa ativamente do Programa de Aquisição de Alimentos.
No vídeo gravado nesta sexta-feira (7), Janja manda um recado indireto a quem pretende assumir o ministério. Ela visitou o gabinete de Wellington Dias e fez o vídeo ao lado dele e de secretárias da pasta — incluindo a secretária de Renda e Cidadania, Eliane Aquino, responsável pelo Bolsa Família.
“Eu estou aqui na MDS e esse é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade desse governo”, disse Janja.
“Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende as políticas públicas feitas para essa população são pensadas aqui”, acrescentou Janja.
“Acabamos de fazer uma reunião muito importante, eu aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas e eu quero contar para vocês que a gente tem muitos projetos muito legais vindo aí pela frente, o Brasil Sem Fome está chegando e a gente está muito feliz. O trabalho aqui está acontecendo e a realidade do Brasil está mudando a cada dia. Todos juntos pela união e reconstrução do Brasil.”
Daniel Rittner CNN da Brasilía/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *