sábado, setembro 7

Greve do Metrô: paralisação afeta transporte público no Grande Recife pelo 10º dia consecutivo

Estações de metrô permanecem fechadas, causando transtornos aos passageiros e filas tumultuadas nos terminais de ônibus

Metrô do Recife
Foto: Everaldo Silva/Tv Globo
Nesta quarta-feira (16), passageiros do transporte público enfrentam contínuos transtornos no Grande Recife devido à persistente greve dos metroviários, que alcança o 10º dia de paralisação. As estações continuam fechadas, gerando dificuldades para a locomoção. Em um terminal de ônibus, longas filas resultaram em tumultos, levando à intervenção da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
A PM foi acionada para conter um tumulto que ocorreu nas filas de embarque nos ônibus no Terminal Integrado de Jaboatão, situado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Como resposta à greve, que já representa a terceira paralisação do metrô em menos de um mês, houve um aumento das linhas de ônibus e mudança em algumas rotas para tentar atenuar os impactos no transporte público.
Os metroviários não estão cumprindo a determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), determinada na terça-feira (15), que exigia a operação de 100% da frota nos horários de pico da manhã e da noite. A persistência da greve tem causado significativos inconvenientes aos cidadãos que dependem do transporte público na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *