sexta-feira, novembro 22

Governo de Pernambuco convoca 80 médicos e 86 assistentes de saúde em concurso público

Profissionais irão reforçar a rede estadual de saúde e promover o crescimento do estado.

Raquel Lira
Foto: : Janaína Pepeu/Secom
O Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde, anunciou a convocação de 80 médicos e 86 assistentes de saúde/técnicos de farmácia, aprovados em concurso público. A governadora Raquel Lyra oficializou a nomeação dos profissionais em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas na segunda-feira (7). Esses profissionais irão integrar a força de trabalho das I, IV, V, VII e XI Gerências Regionais de Saúde (Geres), atuando em diversas áreas.
A chefe do Executivo estadual, Raquel Lyra, destacou a importância das nomeações para o fortalecimento do sistema de saúde e o crescimento de Pernambuco. “A boa notícia é que acabamos de nomear profissionais para fazer parte da nossa rede pública estadual de saúde. Além disso, tem novos profissionais para trabalhar na secretaria da Fazenda, pois estamos nomeando 20 auditores fiscais do Tesouro Estadual. As nomeações vão nos ajudar a fazer Pernambuco crescer sem deixar ninguém para trás”, afirmou.
Os profissionais da saúde serão alocados em hospitais renomados, como o Hospital da Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e Ulysses Pernambucano, situados no Recife. Além disso, eles desempenharão suas funções nos hospitais regionais do Agreste (Caruaru), Dom Moura (Garanhuns), Hospital Regional Inácio de Sá (Salgueiro) e Hospital Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada).
A convocação contempla diferentes especialidades médicas, sendo direcionada para as respectivas Geres. Na I Geres, haverá profissionais das áreas de cirurgia geral, cirurgia torácica, tocoginecologia, radiologia e diagnóstico por imagem, psiquiatria e traumato ortopedia, além de assistentes em saúde/técnicos de enfermagem. Na IV Geres, os convocados abrangem médicos clínicos gerais e de radiologia e diagnóstico por imagem. Já nas V e VII Geres, serão incorporados clínicos gerais, traumato ortopedistas e assistentes em saúde/técnicos de enfermagem. A XI Geres contará com clínicos gerais e assistentes em saúde/técnicos de enfermagem, conforme o banco de candidatos.
O concurso público, regido pela Portaria Conjunta SAD/SES nº 22, datada de 2 de abril de 2019, é um marco importante no esforço contínuo do Governo do Estado para aprimorar o setor de saúde pública. Com a adição desses novos profissionais, o governo já nomeou cerca de 4,3 mil novos servidores desde o início do ano, reforçando o compromisso com a saúde e o progresso de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *