quarta-feira, julho 24

Faculdade Senac promove inclusão e aprendizado para a terceira idade

Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade oferece vagas gratuitas

senac
Foto:Divulgação
A Faculdade Senac Pernambuco promove a inclusão e o aprendizado contínuo para a terceira idade por meio do Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati). Com inscrições abertas para a próxima edição do programa, até 4 de julho, a instituição oferece mais de 30 vagas gratuitas em disciplinas de graduação e cursos de extensão. O projeto proporciona oportunidade única para os idosos se engajarem em atividades educacionais e benefícios significativos para o seu desenvolvimento pessoal.
O Fati tem como objetivo principal promover a integração e o desenvolvimento educacional, sociocultural e intergeracional dos idosos em Pernambuco. Através de atividades educacionais, os participantes têm a chance de ampliar seus conhecimentos em áreas como Administração, Gestão Comercial, Design de Moda, Estética e Cosmética, Gastronomia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas.
Depoimentos de participantes anteriores do Fati destacam os benefícios do programa, como a estimulação cognitiva, a socialização e o fortalecimento da autoestima. Muitos idosos relatam transformações positivas em suas vidas, tanto pessoal quanto profissionalmente, após participarem do programa. Exemplo disso é o da socióloga e servidora pública aposentada Cilene Cadena da Mata. Ela decidiu voltar a estudar aos 61 anos e ingressou na Faculdade Senac através do Fati em 2022. Cilene concluiu a disciplina Design, Cultura e Sociedade, do curso de Design de Interiores, apresentando um trabalho sobre a ressignificação da Casa da Cultura como um espaço de cultura integrado ao Meio Ambiente e ao mangue.
“Foi muito gratificante retornar ao ambiente do conhecimento. Posso dizer que foi muito prazeroso e, ao mesmo tempo, desafiador. Tive a oportunidade de conhecer e entender sobre o que é design, pois antes era uma incógnita para mim. O Fati me deu uma nova perspectiva e vontade de voltar a estudar, agregar valor à minha história, à minha formação na Sociologia. Voltar a estudar melhorou minha autoestima. Até meus filhos falaram que eu mudei. Foi muito transformador”.
Inscrições – Os interessados podem se inscrever através do link disponível no site da Faculdade Senac Pernambuco: https://faculdadesenacpe.edu.br/processo-seletivo/fati. É necessário ter idade mínima de 60 anos e Ensino Médio completo para se candidatar às vagas. O programa oferece suporte adequado aos participantes, incluindo recursos de acessibilidade e apoio pedagógico. A estrutura da Faculdade Senac Pernambuco está preparada para receber os idosos, garantindo que eles tenham uma experiência de aprendizado confortável e enriquecedora.
Para mais informações sobre o Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati) da Faculdade Senac Pernambuco, acesse o link https://faculdadesenacpe.edu.br/processo-seletivo/fati e realize a sua inscrição até o dia 4 de julho. Em caso de dúvidas ou mais informações, os telefones de contato são: 0800.081.1688 para a unidade do Recife, (81) 3727.8259/8260 para a unidade de Caruaru e (87) 3983.7600 para a unidade de Petrolina.

DiarioPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *