domingo, setembro 8

Ex-prefeito Elias Gomes é confirmado pré-candidato em Jaboatão

Ato de filiação contará com a presença da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, senadores, deputados e lideranças locais.

Elias Gomes
Foto: Ed Machado/FPE
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, está prestes a dar um passo significativo em sua trajetória política. Na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, ele anunciará sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), marcando o início de uma nova etapa em sua carreira política. O ato de filiação, que acontecerá no sábado, dia 23, contará com a presença da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, senadores, deputados e lideranças locais, e também confirmará Elias Gomes como pré-candidato da legenda para a prefeitura de Jaboatão.
A decisão de ingressar no PT vem em meio a duras críticas à atual administração municipal. Elias Gomes não poupou palavras ao avaliar a gestão dos Ferreiras, representada por Anderson e por Mano, acusando-a de ser “medíocre” e responsável por desmantelar as políticas públicas da cidade.
Na área da saúde, o ex-prefeito apontou o caos que se instalou em Jaboatão, destacando a precarização dos serviços, a falta de médicos e medicamentos, além da desmotivação dos profissionais de saúde. “Isso é muito grave”, afirmou.
Sobre as obras na cidade, Elias Gomes criticou a aparente preferência por projetos de “fachada” em detrimento das comunidades, periferias e áreas mais vulneráveis. Ele ressaltou a necessidade de um investimento mais equilibrado e abrangente.
Na área da educação, Elias Gomes lembrou que sua gestão colocou Jaboatão no 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na região metropolitana. No entanto, ele lamentou a queda constante no IDEB sob a atual administração, que resultou na perda dessa posição de destaque.
Elias Gomes enfatizou que seu nome representa o anseio por mudança na cidade e se comprometeu a reconstruir Jaboatão, contando com o apoio da bancada do PT no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“Quem não cuida da educação, quem não cuida da saúde do povo, quem abandona a periferia, onde mora 70% da população de Jaboatão, não pode ser definido senão como um governo medíocre e muito cruel para o povo. A cidade está triste, precisa ser reanimada. É necessário o sentimento da população de total mudança, e é isso que nós queremos representar, montando um time de qualidade, gente boa, motivada, para reconstruirmos Jaboatão”, concluiu o ex-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *