sábado, maio 25

Ex-deputada estadual Fabíola Cabral deverá ser o nome do Solidariedade na disputa pela prefeitura do Cabo

A ex-parlamentar já entra forte numa possível disputa por ser o nome do principal grupo de oposição a atual gestão

Fabíola Cabral
Foto: Reprodução – Instagram @fabiolacabralpe
A ex-deputada estadual Fabíola Cabral, deverá ser a candidata a prefeita do Solidariedade nas eleições de 2024 no Cabo de Santo Agostinho, munícipio governado por três mandatos pelo seu pai, ex-prefeito e atualmente deputado estadual Lula Cabral (SD), tendo uma passagem exitosa pelo poder legislativo estadual onde estreou politicamente, ela é lembrada como um nome que presentearia uma oxigenação do grupo Cabral, e também pelo fato de ser mulher e um nome já conhecido pelo eleitorado cabense.
Fabíola Conta ao seu favor o fato de ter saído das urnas no Cabo de Santo Agostinho como a candidata a deputada federal mais votada, com mais de 12 mil votos, o segundo colocado foi o deputado federal Lula da Fonte (PP) com pouco mais de 11 mil votos, apoiado pelo atual prefeito Keko do Armazém (PL). Fabíola saiu das urnas em 2022 em Pernambuco com 40.638 votos, ficando na primeira suplência do Solidariedade para deputada federal, a tutular da vaga é a atual deputada federal Maria Arraes.
A jovem política circula nos bastidores da politica cabense como a principal aposta do grupo liderado por seu pai, Lula Cabral, como a escolhida para disputar o cargo de prefeita do município, seria a primeira vez que uma mulher disputaria com chances de alcançar um bom desempenho ou até mesmo vencer a eleição.
O Cabo de Santo Agostinho é um município que nunca foi governado por uma mulher, e a possibilidade disto acontecer poderá se concretizar caso se confirma a candidatura de Fabíola para o executivo municipal.
Apesar da boa avaliação do atual prefeito Keko do Armazém, o grupo da Família Cabral, tem um eleitorado cativo no Cabo de Santo Agostinho, o que faz deles a principal força de oposição na disputa direta com o atual mandatário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *