sábado, setembro 7

Estudantes da UFPE protestam por qualidade das refeições após casos de intoxicação

 Alunos vão se reunir no Restaurante Universitário do Campus Recife (RU) nesta segunda-feira (04)

UFPE
Foto: Day Santos/JC Imagens
Alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promovem hoje (04), às 12h, um protesto em frente ao Restaurante Universitário (RU) no campus Recife, exigindo melhorias na qualidade das refeições servidas. A mobilização surge como resposta ao episódio ocorrido na última sexta-feira (1º), quando diversos alunos relataram sintomas de náuseas, vômitos e diarreia após jantarem no RU.
O restaurante, sob a gestão da empresa General Goods Ltda. desde sua reabertura em maio deste ano, ofereceu no dia do incidente opções de jantar que incluíam calabresa, caldo verde, arroz e canjica. A UFPE, após tomar conhecimento dos problemas de saúde dos estudantes, acionou a Vigilância Sanitária do Estado para uma avaliação das refeições servidas naquela noite.
A universidade também solicitou a visita da vigilância epidemiológica, acompanhada por enfermeiros do Núcleo de Apoio à Saúde do Estudante (NASE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), à Casa do Estudante. Além disso, uma reunião está agendada para esta segunda-feira com representantes da General Goods para tratar dos casos relatados.
A Secretaria de Saúde do Recife também se manifestou a respeito, informando que foi notificada no sábado (2) sobre a intoxicação ocorrida no RU. A pasta destacou que equipes da Vigilância Sanitária e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do município iniciaram uma investigação, com coleta de amostras e depoimentos, para esclarecer as causas do incidente. Mais informações serão divulgadas após a conclusão das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *