Luta entre os magnatas será organizada por suas empresas, com participação da primeira-ministra da Itália
Foto: Reprodução |
Elon Musk, fundador da SpaceX e Tesla, usou sua conta na plataforma X (antigo Twitter) para esclarecer detalhes sobre o aguardado embate com Mark Zuckerberg, CEO do Meta (anteriormente Facebook). Dana White, presidente do UFC, havia revelado em um podcast que estavam em negociações para que o confronto ocorresse no icônico Coliseu, em Roma, na Itália. A data da luta ainda não foi definida.
Musk confirmou que o embate acontecerá no território europeu, mas negou que a organização esteja a cargo do UFC. “Essa luta será organizada pela minha fundação e a do Zuck, não pelo UFC. A transmissão ao vivo ocorrerá na nova plataforma e no Meta. Todo o evento será inspirado na Roma antiga, mantendo a autenticidade histórica. Conversei com a primeira-ministra da Itália e com o Ministério da Cultura, e eles concordaram com a grandiosidade do local”, declarou Musk.
O bilionário também fez uma referência bem-humorada ao termo “gladiador”, assegurando que o evento respeitará tanto o passado quanto o presente da Itália. Dana White corroborou a viabilidade do evento em um episódio do podcast “Hotboxin’ with Mike Tyson”, divulgado na última quarta-feira (9).
Ele revelou que estava negociando com o governo italiano para que o embate ocorresse no lendário Coliseu. “É real, eles querem lutar. Nós estávamos literalmente falando sobre o Coliseu para essa luta. Na verdade, eu tive uma reunião com a equipe do Ministério da Cultura na Itália para que essa luta fosse possível. Seria MMA. Estamos conversando”, afirmou White.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.