quarta-feira, julho 24

Diálogo de Nishan discute a Era da Inteligência Artificial e intercâmbio global

Evento organizado pela WIC reúne especialistas em Qufu, local de nascimento de Confúcio.

Foto:Divulgação 
O Diálogo de Nishan sobre a Civilização Digital, promovido pela Conferência Mundial da Internet (WIC), teve início na segunda-feira em Qufu, na Província de Shandong, leste da China, cidade que é o berço do filósofo Confúcio (551 a.C.-479 a.C.).
Com o tema “A Era da Inteligência Artificial: Construir um Mundo Digital de Intercâmbios, Aprendizado Mútuo e Inclusão”, esse diálogo é o primeiro evento temático realizado pela WIC como organização internacional.
Na cerimônia de abertura, Zhuang Rongwen, diretor da Administração do Ciberespaço da China, ressaltou que estabelecer um caminho de desenvolvimento impulsionado pela inovação, tecnologia, sustentabilidade e saúde na área de inteligência artificial tornou-se uma preocupação global.
Zhuang enfatizou a importância de aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo desenvolvimento da inteligência artificial, explorar estratégias eficazes para a governança nesse campo, promover intercâmbio e aprendizado mútuo entre as civilizações na era da inteligência artificial e construir uma comunidade que compartilhe um futuro no ciberespaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *