sábado, setembro 7

Brasileiro condenado por homicídio que estava foragido é capturado pela polícia dos EUA

Depois de 14 dias de buscas, a força tarefa com 500 policiais e agentes do FBI conseguiu prender Danilo Cavalcante

Após uma fuga que durou 14 dias, Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por homicídio, foi capturado nesta quarta-feira (13). A operação que resultou na prisão do fugitivo envolveu uma equipe de 500 policiais, com a colaboração do FBI, e terminou após Cavalcante percorrer 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle, e trocar tiros com um morador local.
Cavalcante estava foragido desde o dia 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes. A polícia da Pensilvânia havia estabelecido um extenso perímetro de buscas e, na terça-feira (12), o tenente-coronel George Bivens, responsável pela operação, expressou confiança de que o fugitivo seria capturado “o quanto antes”.
O fugitivo foi visto pela última vez em South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa. Imagens capturadas por câmeras de segurança mostraram que ele posteriormente vestiu um casaco verde, que foi encontrado por policiais. Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa da região na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele havia fugido.
A polícia da Pensilvânia planeja realizar uma entrevista coletiva ainda hoje para detalhar a captura de Danilo Cavalcante e os eventos que levaram à sua detenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *