sexta-feira, novembro 22

Apagão no início do primeiro tempo resulta na derrota do Sport para o Guarani por 3 a 1, custando a liderança da série B

Guarani se destaca em partida e deixa Sport na segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport
Foto: Karen Fontes
O Sport enfrentou uma dura derrota contra o Guarani na noite de ontem sexta-feira (18), em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com um apagão defensivo no início do primeiro tempo, o time pernambucano viu suas chances de manter a liderança da competição escorregarem, sendo derrotado por 3 a 1. O resultado levou o Sport aos 45 pontos, permitindo ao Vitória assumir o primeiro lugar com 47 pontos, após vencer o Botafogo-SP.
O primeiro tempo foi marcado por uma atuação desastrosa da defesa do Sport, especialmente pelo lado esquerdo, resultando em dois gols sofridos em menos de 10 minutos. Bruno Mendes aproveitou um rebote após uma jogada entre Matheus Barbosa e Bruno José para abrir o placar. Logo em seguida, Bruninho mandou a bola de primeira para ampliar a vantagem do Guarani.
O Sport conseguiu diminuir a diferença no placar através de um pênalti assinalado após revisão pelo VAR, convertido com maestria por Ronaldo Henrique. No entanto, o Guarani ampliou novamente a vantagem com um belo chute de Matheus Barbosa de fora da área.
Na segunda etapa, o Sport tentou se reorganizar ofensivamente com mudanças táticas, mas o Guarani se manteve sólido defensivamente. As melhores chances de gol vieram do lado do Sport, com João Victor acertando o travessão em uma cabeçada. Entretanto, o time visitante não conseguiu criar um perigo real ao gol adversário.
O jogo se arrastou até o apito final com o Guarani segurando sua vantagem e o Sport sem conseguir reverter a situação. Com o resultado, o Sport perdeu a liderança da Série B e agora terá que se reorganizar para a próxima partida, enfrentando o Ituano na sexta-feira (25) na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica:

Guarani 3 – 1 Sport
Gols :Guarani: Bruno Mendes (4′ 1T), Bruninho (9′ 1T), Matheus Barbosa (34′ 1T)
Sport: Ronaldo Henrique (26′ 1T)

Escalações:

Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos (Walber) e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa, Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Enderson); Bruno José, João Victor e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Umberto Louzer.
Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Peglow); Ronaldo Henrique (Alan Ruiz), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Edinho (Labandeira), Vagner Love (Fabrício Daniel) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Brinco de Ouro (Campinas/SP) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Leone Carvalho Rocha (GO) Cartões amarelos: Diogo Mateus, Alan Santos e Derek (G); Fabinho (S)
Próximos Confrontos:Guarani enfrentará o Sampaio Corrêa no sábado (26) em São Luís.
Sport terá o Ituano como adversário na sexta-feira (25) na Ilha do Retiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *